É NOTÍCIAGERAL

Adolescente suspeito de ataque a bomba em ônibus na Avenida Brasil é apreendido pela polícia

A Polícia Civil apreendeu mais um adolescente envolvido no ataque ao ônibus na Avenida Brasil, na altura de Barros Filho, na Zona Norte do Rio, no dia 27 do mês passado.

Cinco pessoas ficaram feridas depois de uma bomba ser jogada contra o coletivo. O adolescente foi encontrado na Pavuna, depois de um levantamento de dados feito pela polícia.

Contra ele havia um mandado de busca e apreensão por fato análogo ao crime de tentativa de latrocínio.

Outro adolescente, identificado pela polícia como responsável por jogar o explosivo dentro do ônibus, foi apreendido na semana passada.

De acordo com a polícia, outros quatro autores do ataque também já foram identificados.

Como foi o ataque

Testemunhas relataram que pelo menos 5 criminosos encapuzados e armados tinham colocado pneus na via expressa a fim de fazer um arrastão. Os ladrões já haviam atacado diversos veículos quando renderam o motorista do coletivo, da linha 771 (Campo Grande-Coelho Neto, via Estrada da Posse).

Os criminosos roubaram pertences dos passageiros e, na fuga, atiraram o artefato, que detonou.

O ferido em estado grave foi socorrido por bombeiros dos quartéis de Guadalupe e Irajá para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Os demais, um homem e uma mulher, tiveram ferimentos moderados e também foram para o Albert Schweitzer.

‘Cena de filme de terror’

“Eu jamais pensei que eu iria passar por isso. Foi uma cena de terror, coisa de filme”, disse uma passageira.

“Entraram pedindo bolsa, celular. [Um deles] pegou o motorista, apontou a arma para a cabeça dele e jogou ele lá para fora. Falou que ia tacar bomba dentro do ônibus”, prosseguiu.

“Acho que não estavam só satisfeitos em pegar as coisas e tacaram bomba. O pessoal estava vindo do trabalho, todo mundo ali trabalhador.”

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *