Anitta conta que fará cirurgia devido a endometriose: ‘Não é normal viver com essa dor’
Cantora fez longo desabafo no Twitter explicando a doença e reclamando da postura de parte da imprensa quando contou ter cistite de lua de mel: ‘Agora tenho um laudo pra rebater’
Anitta usou o Twitter na noite desta quinta-feira, 7/7, para fazer um longo desabafo, no qual conta que irá se submeter a uma cirurgia para a acabar com o sofrimento causado pela endometriose. A cantora relatou que durante a internação do pai dela, Mauro Machado, em um hospital de São Paulo, no início de junho, resolveu “pela milionésima vez” fazer um exame para entender a dor que sentia.
“Não tem bactéria. Nunca teve em nenhum dos exames. A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava lá: endometriose. No dia seguinte ela me levou a um especialista. Fizemos os outros exames necessários para ter certeza e aí está. Falta de higiene? Não. Falta de preservativo? Não. Falta de água? Não. Falta de pesquisar a fundo todas as variáveis que cada corpo pode responder a uma anomalia? SIM “, criticou ela.
“Logo em seguida vários portais e sites de médicos fizeram matérias ensinando ‘como evitar a infecção urinária de Anitta’. Eles diziam que a higiene era muito importante. O uso de preservativo. Urinar após a relação. Beber muita água. E outras coisinhas que eu nos meus nove anos de sofrimento já estava cansada de escutar”, disse ela, que continuou a exprimir chateação com conteúdos publicados na ocasião.