É NOTÍCIAESPORTES

Sem Nino, Fluminense confia em Manoel, segue no mercado e sonha com Thiago Silva

Com a venda de Nino sacramentada, o Fluminense está de olho no mercado para repor a saída do capitão ainda nesta janela, mesmo confiando no que tem à disposição no momento. Ao mesmo tempo, observa à distância a situação de Thiago Silva no Chelsea, que termina o contrato em junho, e até tem proposta preparada pelo zagueiro.

Thiago conversa com frequência com os amigos Marcão, auxiliar do clube, e o lateral-esquerdo Marcelo. Eles jogaram juntos no Flu e, no caso de Marcelo, na Seleção. Outros jogadores já falaram com o zagueiro do Chelsea e até mesmo Fernando Diniz entrou em contato. Só que até o momento a proposta não foi feita.

Isso ainda não aconteceu porque o defensor de 39 anos e seu estafe não sinalizaram a intenção de ouvir as ofertas até o momento. O clube sonhava com a possibilidade até de ele rescindir o contrato com o clube inglês, mas isso não está nos planos do experiente jogador. O Fluminense confia que, acabando o vínculo na Inglaterra, ele será jogador tricolor no mês seguinte.

O foco principal do Fluminense, por enquanto, é observar o mercado para buscar um zagueiro que caiba no orçamento do clube e ajude a compor o setor. Nomes foram oferecidos, alguns agradaram, mas as conversas não avançaram até o momento. Há ainda os zagueiros que o departamento de análise monitora, mas sem oferta por enquanto.

Apostas internas

Além da busca no mercado e o sonho com Thiago Silva, o Fluminense considera que três nomes que já estão no clube podem dar um aumento na qualidade defensiva. O mais antigo deles é Manoel. Suspenso por ter sido detectado a ingestão da substância “ostarina”, um anabolizante, em junho de 2023, ele volta a poder jogar em fevereiro e já retomou as atividades com o elenco tricolor na reapresentação.

Marlon, revelado pelo Flu e que voltou ao clube no meio do ano passado, é outro que traz confiança para o clube. Internamente espera-se que ele consiga render melhor do que o que apresentou no segundo semestre de 2023 já que agora terá uma pré-temporada com a comissão técnica tricolor. Ele tem contrato até o meio de 2024, mas o clube deseja estender esse vínculo por mais uma temporada.

O mais novo a figurar no elenco é Antônio Carlos. Contratado nesta janela do Orlando City e anunciado no fim do ano passado, o zagueiro tem passagem pela base tricolor e era monitorado pelo departamento de scout do clube há tempos. Chega ao clube tanto por causa da saída de Nino, mas também pela de Vitor Mendes.

O Fluminense estreia no Campeonato Carioca contra o Volta Redonda no dia 18 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília), com um elenco recheado de jogadores com idade Sub-20 e também os menos utilizados por Fernando Diniz. O técnico e os atletas principais tem reapresentação prevista para o fim do mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *