Gabigol, do Flamengo, lamenta pênalti perdido contra Vasco: “Podia ter batido mais forte”
O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Vasco, neste domingo, no Maracanã, e Gabigol foi o personagem principal do clássico. Mas não pelos gols marcados. Na verdade, o camisa 10 perdeu um pênalti nos minutos finais, que decretou o resultado. Após a partida, ele lamentou o ocorrido.
— Precisamos melhorar, estamos no começo. Agora vamos ao próximo passo. Podia ter batido (o pênalti) um pouco mais forte. Foi um lance que ele (Leo Jardim, goleiro do Vasco) pôde ir muito bem. Fiquei feliz por ter jogado mais tempo. Temos muito pela frente — disse Gabigol, antes de completar:
— Estou muito bem, estou muito feliz. Tenho melhorado bastante das dores que vinha sentido desde o ano passado. Estou me sentindo 100% (fisicamente). Temos muitos treinos, com jogos vamos melhorar o ritmo de jogo.
De acordo com o ‘Espião Estatístico’, este foi o 51º pênalti cobrado pelo centroavante pelo Flamengo, o 8º perdido pelo camisa 10.
Vasco e Flamengo seguem empatados na tabela do Carioca, agora, com nove pontos, em sétimo e sexto lugar respectivamente. O Flamengo tem um jogo a menos na competição. Os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais.