É NOTÍCIAESPORTES

Entenda o que separa Allan da chegada imediata ao Botafogo

Seja agora ou apenas no meio do ano, é fato que Allan vestirá a camisa do Botafogo. O pré-contrato com o clube foi assinado na última segunda-feira e o jogador de 33 anos fechou vínculo com o Alvinegro até dezembro de 2026. Agora, uma nova questão é levantada: quando ele vem?

O Al-Wahda, atual clube de Allan, não quer abrir mão do jogador. O volante tem vínculo com o time dos Emirados Árabes Unidos até 30 de junho – e, até por isso, já podia assinar um pré-contrato com outro time.

O Botafogo está em negociações com os emiradenses visando uma liberação imediata, mas até agora não houve sinal positivo mesmo com o desejo de Allan em deixar o clube. O Alvinegro até se dispôs a pagar uma taxa de compensação a ter o atleta mesmo com um pré-contrato assinado, mas a parte financeira não é problema para o clube árabe.

A questão é esportiva. Allan é o capitão e uma das referências da equipe. O Al-Wahda já perdeu o argentino Cristian Guanca, que foi para o Al-Taawoun, nesta janela e não quer se desfazer de outro meio-campista titular sem ter pelo menos uma reposição para o setor.

O time atualmente ocupa a 6ª colocação na Pro League, o campeonato nacional, e está 10 pontos atrás do líder Al-Wasl. O torneio acaba apenas em 25 de maio. Caso não haja a liberação imediata, Allan poderia entrar em campo pelo Botafogo apenas a partir de 10 de julho, quando a segunda janela de transferências do futebol brasileiro é aberta.

O fato de estar longe na busca pelo título e o vínculo já no papel são fatores positivos na busca pela liberação. O próprio Allan, que possui influência internamente, tentará, de forma amigável, que a diretoria do Al-Wahda abra mão do atleta até o meio do ano.

O Botafogo quer Allan “para ontem”. O meio-campista é visto como uma peça importante para adicionar experiência dentro e fora de campo visando a disputa das fases preliminares da Taça Libertadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *