“Com uma bolsa, quatro vidas podem ser salvas”, reforça Nísia Trindade ao doar sangue no RS
Em visita à capital gaúcha, a ministra Nísia Trindade aproveitou a ida ao Grupo Hospitalar Conceição (GHC) para doar sangue. A ministra da Saúde visita o estado nesta sexta (14) para acompanhar as ações de reconstrução do Rio Grande do Sul. No Dia Mundial do Doador de Sangue, ela ressaltou que o ato é fundamental para salvar vidas e convocou os brasileiros para doarem.
“Desde jovem sou doadora de sangue. No ano passado, doei no Hemocentro de Brasília. Hoje, estou doando aqui em Porto Alegre, no momento que estamos trabalhando para responder da melhor forma à emergência no estado” ponderou, ressaltando que “com essa bolsa que que foi coletada hoje, quatro vidas podem ser salvas. Esse ato é muito importante”, concluiu.
Acesse a página da campanha Toda vida é importante pra alguém. Doe Sangue, mesmo sem saber para quem
Visita ao RS
Nísia Trindade faz a sexta visita ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. A ministra acompanha as ações da pasta para a reconstrução do estado gaúcho.
No início da manhã, Nísia visitou o Centro de Tradições Gaúchas (CTG). No local, em ato simbólico, a ministra anunciou a entrega mil computadores, que serão encaminhados a Unidades Básicas de Saúde (UBS) e hospitais das cidades afetadas.