Ônibus tomba em descida de viaduto e deixa um morto e 23 feridos na Zona Norte do Rio
Um ônibus da linha 476, que faz o trajeto Meier-Leblon, tombou em uma descida do viaduto da Linha Vermelha, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro e deixou um morto e 23 pessoas feridas na noite de sexta-feira (6), segundo informações do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O acidente aconteceu por volta das 22h40. Testemunhas contaram que o veículo estava em alta velocidade no momento que tombou. Segundo testemunhas, o motorista do ônibus foi agredido por um grupo de passageiros, que o acusaram de provocar o acidente.
Uma das vítimas, um menino de 8 anos, teve o braço arrancado no acidente. Ele foi levado para o Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, que fica próximo ao local do acidente.
Segundo os bombeiros, 23 vítimas foram socorridas pela corporação, sendo 18 com ferimentos leves, duas com ferimentos moderados e outras três ficaram gravemente feridas. O Samu socorreu mais duas vítimas do acidente.
Os feridos foram levados para os hospitais municipais Souza Aguiar, no Centro, e Salgado Filho, no Méier.
Peritos da Polícia Civil estiveram no local durante a madrugada para avaliar o local. O acidente e as agressões sofridas pelo motorista foram registrados na 17ª DP (São Cristóvão). O ônibus da empresa Braso-Lisboa foi levado para a garagem da empresa.
Em nota, a Rioônibus lamentou o acidente e informou que vem prestando assistência às vítimas.
“A Rioônibus informa que ontem, por volta de 22.40h, um ônibus da linha 476: Meier – Leblon tombou na descida do viaduto da linha vermelha para o Campo de São Cristóvão. 24 passageiros tiveram ferimentos decorrentes do acidente, sendo que um foi a óbito. A empresa lamenta profundamente o ocorrido e está prestando assistência às vítimas, enquanto aguarda o resultado da perícia para entender o que causou o acidente”, dizia a nota.