Filipe Luís promete time ofensivo e vibra como técnico do Flamengo: “Encantado de estar aqui de novo”
Após comandar o primeiro treino como técnico principal do Flamengo, Filipe Luís falou pela primeira vez publicamente sobre o novo desafio. Na noite desta segunda-feira, o clube divulgou um vídeo com a primeira entrevista do jovem treinador de 39 anos, que não escondeu a motivação:
– Foi fundamental a experiência no sub-17, foi quando aprendi a montar treino, montar comissão e colocar em prática as minhas ideias. Eu vi o time do sub-17 jogando do jeito que eu queria. Eu vi que era possível e que eu era capaz de fazer isso. Fui tendo confiança, e os resultados foram aparecendo. Recebi oferta do sub-20. Aceitei. Desafio novo pegar o time no meio da temporada. Eu sempre pensei como treinador, mas viver como treinador é uma experiência nova. É uma paixão, é o que eu amo fazer e eu estou encantado de estar aqui de novo – afirmou.
Filipe Luís estreia nesta quarta-feira contra o Corinthians, às 21h45 (de Brasília) no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. E o técnico prometeu um time ofensivo:
– Com certeza o meu modelo de jogo é de muito ataque. Às vezes eu peco por não ter medo, por atacar demais. Mas esse time já está bem treinado, tem uma estabilidade e uma organização defensiva muito boa. Claro que eu vou colocar a minha ideia em prática, que é diferente, para ver o time atacando como eu quero. Espero ver muitos gols e muitas chances de gol.
Filipe Luís fez parte do elenco rubro-negro entre 2019 e 2023. E já treinou com 21 jogadores do atual plantel: Matheus Cunha, Rossi, Léo Pereira, David Luiz, Cleiton, Fabrício Bruno, Varela, Wesley, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Gerson, Allan, Matheus Gonçalves, Lorran, Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique, Michael, Pedro, Cebolinha e Luiz Araújo. E o técnico viu isso como um trunfo:
– Eu conheço bem esse elenco. Eu joguei praticamente com todos eles. O meu objetivo é colocar em prática o meu modelo de jogo o mais rápido possível. Para que eles possam desenvolver o que eu quero, com as minhas ideias, para que a gente possa ver isso no campo o mais rápido possível.