Vigia é assassinado durante tentativa de assalto em Duque de Caxias
Um vigia de 31 anos foi assassinado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no último sábado (2), durante uma tentativa de assalto. A vítima seguia para o trabalho em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
Márcio de Souza Gonçalves — que tinha costuma de ir de ônibus para o trabalho — no dia decidiu ir de moto. No caminho, quando ele passava pela Avenida Governador Leonel de Moura Brizolla, na altura do bairro São Bento, o vigia foi abordado por dois criminosos armados, que estavam sem capacete e em outra motocicleta.
Segundo relatos de testemunhas, ele teria levantado o casaco para entregar os pertences e mostrar que não estava armado. Mesmo assim, os bandidos atiraram.
Pessoas que passavam na hora tentaram socorrer o homem. Márcio, que também era músico, morreu na hora.
O corpo do homem foi enterrado nesta segunda-feira (4) no Cemitério Nossa Senhora das Graças, no Parque Beira Mar, também em Caxias.
A esposa dele contou que ele fazia esse trajeto, que durava cerca de 40 minutos, há 11 anos. Márcio deixa um filho de 8 anos.
Em nota, a Polícia Militar disse que foi chamada e quando chegou ao local encontrou Márcio já morto. A corporação disse que reforçou o patrulhamento.
A Polícia Civil disse que a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) abriu um inquérito para apurar a morte de Márcio. Segundo a corporação, imagens de câmeras de seguranças estão sendo analisadas. Ninguém foi preso ainda.