ESPORTES

Vasco volta a jogar bem e goleia CRB em noite de gala de Andrey Santos: 4 a 0

A troca do número da camisa funcionou como uma espécie de rito de passagem de Andrey Santos no Vasco. Ficou definitivamente para trás a jovem promessa, emergiu o volante prodígio de 18 anos, um dos donos do time nesta Série B. Com a 8, foi o grande destaque na vitória sobre o CRB por 4 a 0, em São Januário. Quem quiser vencer o cruz-maltino, terá de parar o garoto. Se quiser seguir vencendo, o Vasco precisa tratá-lo com muito carinho.

Fora de campo, a diretoria se esforça, já com participação da 777 Partners, em renovar o contrato do jogador. Mantê-lo por mais tempo significa contar com o talento dele, quem sabe, no retorno à primeira divisão. Representa também potencializar os ganhos com uma venda. Andrey Santos tem potencial para quebrar o recorde da transferência de Paulinho para o Bayer Leverkusen — 20 milhões de euros em 2018.

Dentro dele, o jogador faz jus ao empenho. Contra o CRB, ele marcou dois gols. Apareceu na grande área, em cobrança de escanteio, para fazer de cabeça. Isso foi logo aos 3 minutos. No segundo tempo, aproveitou momento de hesitação da defesa alagoana para roubar a bola na área e bater cruzado, sem chances para o ex- vascaíno Diogo Silva.

Mesmo se não tivesse tido a noite artilheira, todo o resto foi diferente, especial. Andrey Santos controlou a velocidade do jogo do Vasco. Soube acelerar as jogadas quando precisou, segurou o lance se necessário. O acerto nas decisões, tão novo, é o que melhor reforça a ideia de que é um jogador acima da média, daqueles que não aparecem sempre.

Andrey foi fundamental para a retomada de um estilo de jogo do Vasco que fez sucesso na Série B e que vinha sendo preterido por Maurício Souza. O treinador investiu em uma estratégia de maior posse de bola, com linhas mais altas, que não deu resultado. O time tanto não soube jogar com menos espaços quanto ficou mais exposto atrás. Ontem, com o interino Emilio Faro na área técnica, o cruz-maltino voltou a apostar na transição rápida. E Andrey, com os bons passes, sempre verticais, foi fundamental para isso.

Além dele, Raniel, autor de um gol, se destacou. Foi provavelmente sua melhor atuação pelo Vasco, quando pode ser substituído domingo para a estreia de Alex Teixeira. O jogador foi regularizado e enfrentará a Chapecoense. Eguinaldo, aos 17 anos, fechou o placar, com belo gol nos acréscimos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *