É NOTÍCIAGERAL

Vice-prefeito de Campos dos Goytacazes prestigia inauguração em homenagem póstuma ao promotor Marcelo Lessa

Representando o prefeito Wladimir Garotinho, o vice-prefeito Frederico Paes participou, no fim da tarde desta terça-feira (23), da cerimônia de descerramento da placa e letreiro do edifício sede do Centro Regional de Apoio Administrativo e Institucional de Campos. A solenidade registra homenagem póstuma ao promotor de Justiça, Marcelo Lessa Bastos, que faleceu no dia 14 de agosto de 2021. A primeira-dama, a convite da viúva de Marcelo Lessa, Viviane Machado Lessa Bastos, também prestigiou as inaugurações.

Na parede da frente do prédio foi inaugurado o letreiro que batiza o edifício com o nome do promotor Marcelo Lessa e no hall do edifício, junto dos elevadores, foi inaugurado a placa com a imagem do homenageado, com deferência ao legado deixado ao Ministério Público em Campos, onde atuou por mais de 20 anos.
O vice-prefeito Frederico Paes foi convidado pelo cerimonial do MP a fazer pronunciamento. Ao lado do procurador Geral do Município, Roberto Landes; do subprocurador, Gabriel de Assis Rangel; do secretário da Defesa Civil, Alcemir Pascoutto; e do subsecretário de Defesa Civil, Edison Pessanha, Frederico destacou o senso de Justiça que era inerente ao promotor Marcelo Lessa.

“Falar do professor, doutor e promotor de Justiça Marcelo Lessa é uma honra. Ele foi pessoa que muito atuou com honra e coragem. Acompanhei o dia a dia dele e sei que Marcelo Lessa buscava aplicar a lei para ajudar as pessoas. Às vezes era criticado pela forma particular de fazer Justiça, mas sua meta era encontrar solução para as causas com equidade. O prefeito Wladimir Garotinho gostaria de estar aqui, mas pediu para que eu trouxesse um forte abraço para a Viviane (viúva), extensivo aos filhos e aos presentes”, discursou Frederico Paes.
Diversas autoridades de diferentes órgãos prestigiaram a solenidade, dentre elas, o coordenador do Centro Regional de Apoio Administrativo Institucional Campos (CRAAI), Luiz Cláudio Carvalho de Almeida; o procurador Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Luciano Oliveira Mattos de Souza; promotor de Justiça, Vitor Queiroz, que leu a mensagem de homenagem do Presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj), Cláudio Henrique da Cruz Viana, e juntos, com a viúva do homenageado, Viviane Machado Lessa Bastos, descerraram a placa que eterniza a homenagem póstuma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *