Miliciano Zinho é alvo de megaoperação da Polícia Federal
A Polícia Federal realiza, na manhã desta quinta-feira (25), uma megaoperação contra milicianos que atuam em bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Até a última atualização desta reportagem, 8 pessoas haviam sido presas, entre elas Geovane da Silva Mota, miliciano conhecido como GG.
Ao todo, 120 agentes cumprem 23 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão, expedidos pela Primeira Vara Especializada em Combate ao Crime Organizado.
De acordo com a corporação, o principal alvo dessa ação é o miliciano Luis Antonio da Silva Braga, o Zinho, considerado um dos bandidos mais perigosos do Estado. Ele é apontado como mentor do assassinato do ex-vereador Jerônimo Guimarães, o Jerominho, morto a tiros em Campo Grande no dia quatro de agosto.
Um dos braços direito de Zinho foi preso dentro de um hotel de luxo, em Gramado, no Rio Grande do Sul, ele estava tentando se esconder de policiais.
Os suspeitos são investigados por organização criminosa, tráfico de armas de fogo e munições, além de extorsão e corrupção.