Fluminense joga para se aproximar do Palmeiras e embarca em clima de ‘final’ no Brasileiro
É natural que houvesse um desânimo no Fluminense após o empate em 2 a 2 com o Corinthians, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. No entanto, a promessa do elenco tricolor foi de ignorar o resultado e inflamar o clima de “final” para a partida diante do líder Palmeiras. Assim foram as conversas entre comissão técnica e elenco nesses três dias, de foco total para o duelo de hoje, às 19h, no Maracanã. Do lado alviverde, o clima é de tranquilidade antes do terceiro confronto seguido diante de um clube que era, na ocasião, o vice-líder do Brasileiro — derrotou Corinthians e empatou com o Flamengo.
Não é segredo que a Copa do Brasil é vista como o principal objetivo tricolor nesta temporada por ser um torneio de mata-mata e necessitar de menos jogos até o título. Mas o clube não quer abrir mão do Brasileiro, e o técnico Fernando Diniz motivou a roda de jogadores.
Em uma das conversas mais citadas por fontes ligadas ao clube, o treinador lembrou que o jogo entre Palmeiras e Flamengo, no último sábado, foi tratado como aquele “decidiria o campeonato” tendo nove pontos de distância entre os clubes. Hoje, oito pontos separam os paulistas dos tricolores (49 a 41). Uma vitória manteria o Fluminense vivo na luta pelo pentacampeonato brasileiro.
Destaque da equipe, o colombiano Jhon Arias enfatizou que se trata de uma semana importante para os objetivos do Fluminense:
— Estamos brigando pelos dois títulos. Temos um jogo difícil contra o Palmeiras, uma das equipes mais regulares no Brasil. É um jogo que vai exigir muito da gente.
A comissão técnica chegou a discutir se pouparia Nonato e Michel Araújo. Os dois foram cobrados pelas falhas contra o Corinthians, mas não foram criticados pelo elenco. Líderes do elenco fizeram questão de lembrar ao volante suas boas atuações recentes e ao uruguaio as duas assistências diante do Coritiba.
Líderes do elenco como Fábio e Ganso pediram para os torcedores não abrirem mão do apoio. Mais de 42 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para a partida, com os setores sul, leste inferior e superior esgotados.
O Palmeiras finalizou ontem os preparativos para enfrentar o Fluminense. Apenas sem poder contar com o volante Jailson, lesionado, o técnico Abel Ferreira deve escalar a equipe principal.
— O Fluminense é uma equipe que trabalha e gosta de ficar muito com a bola, então o professor conseguiu treinar o nosso time com essa semana aberta, que é muito importante no futebol brasileiro. Estamos preparados para ir ao Maracanã fazer um excelente jogo — analisou o lateral Mayke.