É NOTÍCIA

Alemanha volta a ter Oktoberfest após dois anos de hiato causado pela pandemia

A Oktoberfest, o famoso festival de cerveja da Alemanha que atrai milhões de visitantes de todo o mundo, foi iniciada neste sábado em Munique após uma pausa de dois anos devido à pandemia de coronavírus.

Em seus 200 anos de história, o festival folclórico foi cancelado apenas 26 vezes, principalmente devido à Primeira e Segunda Guerras Mundiais, mas também duas vezes devido a surtos de cólera.

Na última vez que o festival foi realizado em 2019, os 6,3 milhões de convidados beberam mais de 7,3 milhões de litros de cerveja alemã.

O prefeito de Munique, Didier Reiter, iniciou a cerimônia abrindo um barril de cerveja com um golpe de martelo e oferecendo a primeira caneca ao chefe do governo regional Markus Soeder.

O festival vai até 3 de outubro sem restrições e sem máscaras faciais.

A Oktoberfest gera cerca de 1,2 bilhão de euros em receita. A cerveja ocupa status cult na Alemanha e principalmente na Baviera, onde fica Munique.

Os alemães estão entre os maiores consumidores de cerveja da Europa, com um consumo médio anual de 84 litros em 2021.

Na sexta-feira, a Federação Alemã de Cervejarias DBB disse ao governo os inúmeros desafios que enfrenta devido à guerra na Ucrânia, incluindo preços de energia disparados e interrupções na cadeia de suprimentos.

“O governo deve reagir… Sem intervenção e ajuda estatal rápidas, centenas de empresas do setor de bebidas alemão desaparecerão e milhares ficarão desempregadas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *