Inaugurado em 2015, Museu do Amanhã chega 5 milhões de visitantes
Na última quinta-feira (15), o Museu do Amanhã celebrou a marca de 5 milhões de visitantes em seis anos de funcionamento. A visitante de número 5 milhões foi Samara Martins Maranhão, de 25 anos, moradora de Manaus (AM). A comemoração contou com toda a equipe do museu e o prefeito Eduardo Paes – o equipamento é municipal, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG).
Inaugurado em 2015, o museu tornou-se um dos pontos turísticos mais visitados da região do Centro do Rio. Entre as exposições recordistas de público estão “Fruturos – Tempos Amazônicos” (2021-2022), vista por mais de 200 mil pessoas; “PRATODOMUNDO” (2019), que atraiu mais de 250 mil visitantes; e “Amazônia”, de Sebastião Salgado, atualmente em cartaz, e visitada por 141.629 espectadores.
– Alcançar a marca dos 5 milhões de visitantes é o maior reconhecimento que poderíamos receber do nosso público. Mais que um número, é a celebração de um trabalho de seis anos que toda a equipe vem desenvolvendo incansavelmente – comemora Bruna Baffa, diretora geral da instituição.