CULTURA E EDUCAÇÃO

Marvel perde o diretor da nova versão de ‘Blade’ para o cinema às vésperas das filmagens

Às vésperas do início das filmagens, a versão da Marvel para “Blade” ficou sem diretor. Bassam Tariq informou, em um comunicado à imprensa, que desistiu de comandar a produção estrelada pelo caçador de vampiros. A Marvel informou ao Hollywood Reporter que, “devido a mudanças no cronograma da produção”, Bassam deixaria de dirigir “Blade”, mas continuaria como produtor executivo do filme.

“Foi uma honra trabalhar com os colegas maravilhosos da Marvel. Reunimos um elenco e uma equipe sensacionais. Estou ansioso para ver como o próximo diretor vai conduzir o filme”, declarou Bassam, em comunicado.

O próximo diretor terá um cronograma enxuto a cumprir, já que a estreia mundial de “Blade” está prevista para 3 de novembro de 2023. Como todos os longas do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) têm eventos conectados, um adiamento na estreia de “Blade” poderia acarretar toda uma sequência de atrasos nas demais produções da Fase 5 das narrativas das histórias de heróis.

Fora do MCU, Blade já ganhou três longas no cinema, entre 1998 e 2004, estrelados por Wesley Snipes. A nova produção do caçador de vampiros terá como protagonista Mahershala Ali, vencedor do Oscar de ator coadjuvante em 2017 (“Moonlight: Sob a luz do luar”) e 2019 (“Green Book: O guia”). O ator foi confirmado no papel na San Diego Comic-Con de 2019 e, segundo fontes de Hollywood, já teria demonstrado sua frustração com os problemas que causaram os adiamentos do início do set.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *