GERAL

Estado do Rio tem 5.046 vagas de estágio e empregos abertas. Veja como concorrer

Nesta semana, moradores do Estado do Rio contam com 5.046 vagas de estágio e emprego para se candidatar. Para quem ainda estuda, são oferecidas 2.868 oportunidades. Para quem já está no mercado e busca uma vaga efetiva, há 2.178 postos de trabalho. Confira as ofertas abaixo.

A Secretaria municipal de Trabalho e Renda (SMTE) reúne 871 postos abertos para todos os níveis de escolaridade. Há 275 vagas para auxiliar de depósito, empacotador e repositor de mercadorias, postos que não exigem experiência anterior.

Os interessados a qualquer oportunidade precisam enviar um currículo para o e-mail trabalho.smte@gmail.com ou comparecer a um dos Centros Municipais de Emprego, que ficam na Tijuca (Rua Camaragibe 25), Jacarepaguá (Avenida Geremário Dantas 1.400, sala 172), Ilha do Governador (Estrada do Dendê 2.080), Campo Grande (Rua Coxilha s/nº) e Santa Cruz (Rua Lopes de Moura 58).

Do total, 347 vagas são para trabalhadores com deficiência (PCDs). Neste caso, é preciso enviar o currículo para o e-mail vagaspcd.smte@gmail.com ou comparecer no posto de trabalho com atendimento para esses profissionais no Ciad Mestre Candeia (Avenida Presidente Vargas 1.997).

A Secretaria estadual de Trabalho e Renda (Setrab) divulga 1.262 oportunidades, das quais 1.129 são na Região Metropolitana e 336 destinadas exclusivamente a pessoas com deficiência (PcDs), ainda na mesma região. Na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, destacam-se 11 vagas de fonoaudiólogo, com salários de até R$ 7.200.

Há ainda vagas em todo o estado para atendente de loja, copeiro de restaurante, vendedor de cosméticos e mais. Os interessados precisam se inscrever na plataforma Sine, comparecendo a uma unidade e levando documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/Pasep/NIT/NIS e CPF. Os endereços estão aqui.

A edtech Sambatech está com 11 vagas remotas para cargos como pessoa desenvolvedora backend (node), pessoa arquiteta de software, analista de soluções e mais. Candidaturas são aceitas neste site.

A operadora de telecomunicações Vivo seleciona para 45 vagas voltadas a pessoas com deficiência na cidade do Rio. Há possibilidade de trabalho em home office (mediante pagamento de ajuda de custo), híbrido (sendo dois dias de trabalho remoto) ou presencial.

Para participar da seleção, é preciso ter 18 anos ou mais, ensino médio completo e conhecimentos em informática. Estar cursando ou ter ensino superior completo é considerado um diferencial. Os interessados precisam se inscrever até o dia 13 de outubro, aqui, para participar de uma feira virtual, na qual serão apresentadas as oportunidades.

Vagas de estágio

A Fundação Mudes oferece 233 vagas de estágio, de ampla concorrência e para pessoas com deficiência, com bolsas até R$ 2 mil. Para se candidatar, basta acessar o site. De nível superior, os destaques são de vagas nas áreas de Administração (73) e Comunicação Social (39).

Ainda há oportunidades para alunos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito, Letras e Gastronomia, além de outars áreas. Quem ainda faz o ensino médio regular tem 35 chances. Para cursos técnicos, são 69 vagas. Já as oportunidades destinadas ao programa Jovem Aprendiz somam 22 postos.

O Centro Integração Empresa-Escola (CIEE) tem 2.635 oportunidades de estágio. As vagas de nível superior (1.524) são para alunos de Administração, Marketing, Comunicação Social, Design, Turismo e Engenharia de Produção, entre outras.

Para quem tem ensino médio regular ou técnico e para o programa Jovem Aprendiz, há 1.111 vagas. Os interessados podem se candidatar neste link, exceto no caso de pessoas com deficiência, que devem enviar um currículo para programapcd@cieerj.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *