ESPORTES

Atlético-GO impõe ao Fluminense o pior retrospecto recente entre clubes da Série A; veja lista

Todo confronto entre Fluminense e Atlético-GO é acompanhado de um favoritismo. Curiosamente, para o lado goiano. Entre os 19 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, nenhum se especializou tanto em tirar pontos e ser carrasco do tricolor como o Dragão. Nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, eles se enfrentam novamente.

Mesmo com as diferenças técnicas e financeiras, o histórico recente chama a atenção. Nos últimos cinco jogos entre eles, não houve nenhuma vitória sequer para o Fluminense. O aproveitamento neste período é de apenas 6,67% — total de quatro derrotas e um empate.

Para ter ideia, o segundo clubes que impõe pior aproveitamento neste período é o Atlético-MG, atual campeão brasileiro, com quem o tricolor soma 20% de aproveitamento nos últimos cinco jogos — quatro derrotas e uma vitória.

 

O Atlético-GO também ganha fama de carrasco quando se leva em conta os confrontos eliminatórios. Em 2020, enfrentou o Fluminense pela terceira fase da Copa do Brasil e avançou para as oitavas de final: após ser derrotado por 1 a 0 no Rio de Janeiro, triunfou por 3 a 1 em Goiânia para ficar com a vaga.

A seu favor, o Fluminense tem o retrospecto geral do confronto: são 17 jogos, sete vitórias, seis do Atlético-GO e quatro empates.

Para a partida desta quarta-feira, os goianos têm problemas. O atacante Wellington Rato que foi um dos autores dos gols que deram a vitória para o Atlético-GO contra o Avaí no fim de semana, será desfalque. O jogador levou o terceiro cartão amarelo e está fora do próximo jogo.

No Fluminense, o técnico Fernando Diniz recebeu boas notícias. Isso porque o zagueiro Nino se recuperou das dores musculares e deve ir a campo. Outro que deve ficar à disposição é Jhon Arias. O colombiano saiu de campo no Mineirão com dores no joelho, mas não preocupa. O desfalque será o zagueiro Manoel, que foi expulso e terá que cumprir suspensão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *