PSG pediu mais de R$ 2 bilhões por Mbappé e vetou ida ao Real Madrid, diz jornal
As polêmicas envolvendo Kylian Mbappé e o Paris Saint-Germain tiveram novos episódios nos últimos dias. Depois de rumores de que o atacante francês teria pedido para deixar o clube, bastidores da janela de transferências foram revelados pela Europa.
O jornal espanhol MARCA afirma que o PSG pediu 400 milhões de euros (R$ 2,05 bilhões) pelo craque e vetou sua saída para o Real Madrid.
A ideia de competir pelo primeiro escalão do futebol europeu foi o principal motivo para que os franceses tentassem evitar a saída do jogador para o gigante espanhol. Internamente, a questão era vista como uma possível demonstração de fraqueza no mercado, o que afetaria não só o Paris como também a França e o Catar, cujo emir é o dono do clube.
Depois do veto ao Real, o Liverpool foi o nome mais forte posto à mesa. O próprio Mbappé reconheceu em maio, em entrevista ao mesmo jornal, que os ingleses estavam atentos às suas movimentações. Mas o francês não esteve muito interessado.
Insatisfeito, o atacante está em pé de guerra com a direção do clube. O jornal ainda afirma que o presidente Nasser Al Khelaifi e o diretor desportivo Antero Henrique, para Mbappé, são traidores, por terem feito promessas que não foram cumpridas durante o processo de renovação.
A raiva é tanta que o francês estaria disposto a abdicar do gordo contrato que assinou para ficar livre para jogar em um ambiente que considere “idôneo”.