É NOTÍCIAESPORTES

Mesmo com reservas, Flamengo vence o Atlético-MG: 1 a 0 no Maracanã

Se absolutamente tudo der errado no fim de temporada do Flamengo, ao menos o time rubro-negro encaminha a classificação direta para Libertadores. A vitória sobre o Atlético-MG serviu para os cariocas se manterem no topo da tabela da Série A mesmo longe de priorizar a competição. Com toda razão, as atenções estão voltadas para as finais da Copa do Brasil e da Libertadores. Mas um time prevenido vale por dois.

O gol do triunfo por 1 a 0 foi marcado por Everton Cebolinha, aos 37 minutos do primeiro tempo. Ele foi titular a partir do momento em que o técnico Dorival Júnior optou por poupar seus principais jogadores para a segunda partida da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, quarta-feira. Gabigol, Pedro, Arrascaeta sequer ficaram no banco de reservas ontem. O mais impressionante: não fizeram falta.

Não apenas porque o elenco rubro-negro é vasto, mas também porque o adversário não é sombra do que foi ano passado, quando venceu com sobras o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O elenco é praticamente o mesmo e Cuca retomou o trabalho há três meses. Mesmo assim, o Atlético-MG não consegue repetir aquele nível de atuações.

A vitória no Maracanã fez o Flamengo dormir em terceiro lugar na Série A, com 55 pontos, apenas dois a menos que o Internacional, segundo colocado. O Palmeiras, líder com 67, é adversário alcançável muito mais na teoria, com ainda seis rodadas pela frente, do que na prática.

Além de manter o rubro-negro confortável para ir à Libertadores mesmo que não vença nem a Copa do Brasil, nem a Libertadores, o bom resultado serviu para encorpar jovens jogadores formados nas categorias de base, muitas vezes com poucas oportunidades para atuar devido ao nível elevado do elenco rubro-negro.

Além disso, reservas que costumam entrar nas partidas, como o próprio Everton Cebolinha, tiveram a oportunidade de manter o bom ritmo. Estará no banco contra o Corinthians à espera de uma oportunidade por parte do técnico Dorival Júnior.

A próxima partida do Flamengo pelo Brasileiro será contra o América-MG, sábado, em Belo Horizonte. Deverá novamente escalar seus reservas. Passada a final da Copa do Brasil, com título ou não, a preocupação será a Libertadores e a final contra o Athletico, dia 29, em Guaiaquil, no Equador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *