Matthew Perry diz que Jeniffer Aniston o ajudou na luta contra alcoolismo: ‘A que mais estendeu a mão’
O ator Matthew Perry afirmou que Jennifer Aniston, sua colega de elenco em “Friends”, foi fundamental para que ele lidasse com o alcoolismo. Em entrevista à jornalista Diane Sawyer, da ABC News, Perry confirmou que Aniston – a quem chama de “Jenny” – o confrontou sobre seu problema. “Nós sabemos que você está bebendo”, disse ela, na ocasião.
“Imagine o quão assustador foi esse momento”, contou o ator na entrevista. “Ela foi a que mais estendeu a mão, sabe. Sou muito grato a ela por isso.”
Perry tem falado sobre sua luta contra o vício. O ator revela detalhes da doença no livro “Friends, lovers, and the big terrible thing: A memoir”, que sai em 1º de novembro.
Recentemente, Perry disse à revista “People” que estava nos estágios iniciais do alcoolismo quando “Friends” começou. Esse problema piorou nos anos seguintes, até o ponto em que, quatro anos atrás, seu cólon explodiu devido ao uso de opióides. Perry ficou em coma por duas semanas, hospitalizado por cinco e usou bolsa de colostomia por nove meses.
Na conversa com Sawyer, Perry revela que também estava tomando “55 Vicodin por dia”, assim como Metadona, Xanax e um litro de vodka. “Na época, eu deveria ter sido o destaque da cidade”, disse ele à jornalista. Em vez disso, “eu estava em uma sala escura encontrando nada além de traficantes de drogas e completamente sozinho”.
Perry afirmou ainda que está sóbrio atualmente, mas não revela uma linha do tempo dessa transformação.