ESPORTES

Vasco vence a ‘Batalha de Itu’ e está de volta à primeira divisão do Brasileiro

O Vasco está de volta para a Série A. Sofreu, como era previsto. Mas venceu o Ituano por 1 a 0 no Novelli Jr e terminou a segunda divisão em quarto lugar. O drama acabou com final feliz.

Pode colocar o resultado na conta de dois jogadores: Nenê e Thiago Rodrigues. O primeiro cobrou bem o pênalti logo aos 6 minutos e trouxe uma vantagem fundamental para uma equipe cujo emocional é um ponto frágil.

– Eu não tenho palavras. Isso aqui é gratidão a esse clube. Poder cumprir, eu disse que não sairia até o clube estar na primeira divisão. Somos uma família, trabalhamos demais para que isso acontecesse. Ainda mais com um gol meu. Não tenho palavras para agradecer. Amo muito esse clube – afirmou Nenê.

Já o segundo fez duas defesas incríveis, uma em cada tempo do jogo, que garantiram a vitória.

– A gente chegou ao Vasco, para começar de novo, e desde a primeira entrevista, sempre disse que o objetivo maior era o acesso. Não tem como dar errado. Sabíamos que seria um ano árduo. Eu fui eleito o melhor goleiro do Carioca. Fui eleito o melhor goleiro do primeiro turno da Série B. Depois oscilei um pouco, mas o que vivi nesta partida foi o que fiz ao longo do ano. Pude contribuir um pouco para o resultado – vibrou o goleiro.

A agonia durou o jogo inteiro porque, mesmo com um a menos desde os três minutos do primeiro tempo, e com o gol ligeiro de Nenê, o Ituano foi melhor. Precisando do resultado, ocupou o campo de ataque na maior parte do duelo. Quando não parou em Thiago Rodrigues, viu as finalizações passarem muito perto do gol.

O Vasco passou a sofrer mais em Itu depois que perdeu a vantagem numérica em campo. Andrey foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo. Jorginho teve de mexer mais do que queria no time e tirou Nenê, que fazia boa partida, cadenciando as ações. O camisa 10, que pode ter se despedido do cruz-maltino, deixou o campo muito insatisfeito.

Já Gabriel Pec foi às lágrimas depois da partida: – Hoje pude ajudar o time em campo, para quem é da base, não tem explicação. Agora é comemorar, porque fizemos por merecer. Estou no Vasco desde os oito anos, amo a torcida do Vasco, jogo por eles. Cai com o time e agora pude ajudar muito com o retorno. Estou muito feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *