Estreias no cinema: ‘Pantera Negra: Wakanda para sempre’, Paloma’, ‘Armageddon time’ e mais
Sete novos filmes chegam aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (10). O principal lançamento da semana é “Pantera Negra: Wakanda para sempre”, filme que fecha a Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel e marca o retorno ao mundo do herói após a perda do ator Chadwick Boseman. Vencedor do Festival do Rio, “Paloma” é o destaque nacional da semana, que traz ainda o lançamento de “Armageddon time”, do cultuado James Gray. Confira a lista completa de estreias.
“Pantera Negra: Wakanda para sempre”
Quatro anos após o sucesso de “Pantera Negra”, o Universo Cinematográfico da Marvel retorna para Wakanda tendo que lidar com a perda do protagonista Chadwick Boseman. Na nova história, Shuri, Ramonda, Nakia e Okoye precisam lidar com a morte do rei T’Challa ao mesmo tempo em que enfrentam a ameaça de um novo e poderoso vilão, Namor.
“Paloma”
Dirigido pelo cineasta pernambucano Marcelo Gomes, o longa baseado em fatos traz a história de Paloma, uma mulher trans que sonha em casar na igreja. Kika Sena se tornou a primeira mulher trans a conquistar o prêmio de melhor atriz no Festival do Rio pelo trabalho.
“Armageddon time”
Drama estrelado por Anthony Hopkins, Anne Hathaway e Jeremy Strong que conta a história de dois amigos que vivem realidades bem diferentes. A direção é do americano James Gray e a produção é do brasileiro Rodrigo Teixeira.
“A mãe”
Marcélia Cartaxo vive Maria, uma mulher que busca por seu filho Valdo, supostamente assassinado durante uma ação policial na vila onde moram. Dirigido por Cristiano Burlan, o longa foi premiado nos festivais de Gramado e Vitória.
“Contratempos”
Premiado no Festival de Veneza de 2021, o drama francês dirigido por Eric Gravel conta a história de Julie (Laure Calamy), uma mãe que se desdobra entre criar os filhos e o trabalho como camareira em um hotel. Em meio a um processo seletivo dos sonhos, ela precisa lidar com tudo isso e ao mesmo tempo com uma greve geral que ameaça parar a cidade.
“Eu, um outro”
A diretora Silvia Godinho retrata como é a vida de homens trans no Brasil. O documentário conta com a participação de Luca Scarpelli, um dos apresentadores do “Queer Eye Brasil”.
“Arthur Moreira Lima: Um piano para todos”
Documentário dirigido por Marcelo Mazuras sobre Arthur Moreira Lima, importante pianista erudito brasileiro com projeção internacional. Nos últimos anos, o artista se dedicou a democratizar o acesso à música clássica no país, realizando inúmeras apresentações em cidades do interior.