CULTURA E EDUCAÇÃO

Miley Cyrus entra pela terceira vez para o Livro dos Recordes após bater marca de Adele

A americana Miley Cyrus entrou pela terceira vez no Livro dos Recordes, o famoso Guinness. Seu lançamento mais recente, “Flowers”, se tornou um hit instantâneo e quebrou o recorde de música mais transmitida no Spotify no período de sete dias, com mais de 96 mil reproduções na semana encerrada em 19 de janeiro deste ano. A artista bateu uma marca da britânica Adele, que tinha cerca de sete milhões de reproduções a menos com “Easy On Me”, lançada em outubro de 2021.

A informação foi divulgada pelo Guinness World Records nesta segunda-feira.

“Flowers” estreou, no dia 13 de janeiro, no terceiro lugar na parada “Daily Top Songs Global” do Spotify, com 7,7 milhões de streams. No dia 19, acabou com 17,4 milhões, o quarto maior número de streams para uma faixa em 24 horas na história do Spotify. Ela liderou as paradas de sucesso em países como Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Bélgica e Suíça. Nesta quarta-feira, quase uma semana após essa contagem, “Flowers” segue como a música mais tocada no mundo no Spotify.

A faixa é o primeiro single do oitavo álbum de estúdio de Miley, Endless Summer Vacation. Ela atraiu atenção ao redor do mundo por causa da série de recados que enviou para o ex, o ator Liam Hemsworth. Na letra, ela fala que não precisa dele para nada: “I can love me better than you can” (“Posso me amar melhor do que você pode”). Miley não só deu a volta por cima, como lançou o single no dia do aniversário de Liam.

Outros recordes

Esse não é o primeiro recorde mundial estabelecido por Miley Cyrus. A estrela pop já esteve outras duas vezes no Guinness, ambas quando era menor de idade.

Durante sua adolescência, Miley se apresentou como ela mesma e também como a personagem Hannah Montana, que interpretava como atriz em série de televisão da Disney. Com isso, acabou se tornando a cantora adolescente mais bem sucedida dos EUA, com 29 entradas nas paradas de sucesso até novembro de 2009, quando completou 16 anos.

A intérprete de Flowers ainda detém o recorde de ganhos anuais mais altos para um ator infantil quando, em 2008, com 15 anos, ganhou cerca de U$ 25 milhões, de acordo com a revista Forbes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *