Regina Duarte ataca povo Yanomami e é rebatida por artistas: ‘Sua postagem é cruel’
No final de semana, a atriz Regina Duarte, ex-secretária de Cultura de Jair Bolsonaro, decidiu atacar o povo indígena Yanomami, ao afirmar que as crianças estão “desamparadas”.
“A infância desamparada dos Yanomamis, uma gente criada à base de mandioca, feijão, verduras e peixes”, escreveu a atriz bolsonarista.
O discurso tem sido adotado por apoiadores de Jair Bolsonaro, que tentam desacreditar a crise humanitária em Roraima, na terra Yanomami, com casos de mortos por desnutrição.
A postagem de Regina foi imediatamente rebatida. A atriz Elisa Lucinda escreveu: “Sua postagem é cruel. Onde de será que foi morar a Regina amorosa que conhecíamos? Que postagem é essa?!”.
Já o ator Paulo Betti não conseguiu entender o que se passa na cabeça da atriz: “Regina sua atitude é inexplicável! Vc é mãe, avó! Respeite a inteligência de quem lê suas postagens e te seguem! Respeite o povo Yanomami!!!”.
Deputada eleita para Assembleia Legislativa do Rio, Marina do MST também criticou Regina: “Que show de covardia e desinformação!!!”