CULTURA E EDUCAÇÃO

Disney anuncia produção de ‘Frozen 3’ e ‘Toy story 5’ e comunica sete mil demissões

A Disney anunciou, na última quarta-feira (8), que irá produzir novas sequências para franquias de sucesso — estão confirmadas, até agora, “Frozen 3”, “Toy story 5” e “Zootopia 2”, todos ainda sem datas de estreia definidas. No mesmo dia, a empresa comunicou que passa por uma reestruturação interna para economizar gastos.

Entre outubro e dezembro de 2022, o serviço de streaming Disney+ perdeu 2,4 milhões de assinantes. Foi a primeira vez — desde seu lançamento, em 2019 — que a empresa não registrou um aumento de clientes num trimestre. Neste mês, a gigante do entretenimento anunciou um corte de sete mil postos de trabalho diante da crise.

Em todo o mundo, o número de assinantes da Disney+, concorrente da Netflix, diminuiu em 1%, em comparação com o trimestre anterior (hoje são cerca de 161,8 milhões de clientes). No total, segundo resultados trimestrais da empresa — publicados na última quarta-feira —, o Grupo Disney teve receita de US$ 23,5 bilhões entre outubro e dezembro, um desempenho melhor do que o esperado pelos analistas.

O grupo tranquilizou o mercado acerca das perdas. E justificou as demissões. “Isso é necessário para fazer frente às dificuldades atuais. Não tomo decisão levianamente”, disse Bob Iger, chefe do grupo, durante uma teleconferência. Segundo o informe anual de 2021, a Disney empregava, em 2 de outubro de 2021, 190 mil pessoas em todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *