Campeonatos Paulista e Gaúcho tem maior média de público em relação a 2022
Não é só o Campeonato Carioca que tem um aumento no número de torcedores presentes na arquibancada nas primeiras rodadas. Em São Paulo e no Rio Grande do Sul, os torneios começaram com uma média de pública que já supera o indice de 2022, o que é ainda mais significativo já que os duelos eliminatórios ainda nem começaram.
No Gaúchão, a presença de Luis Suárez no Grêmio é o fator mais decisivo para lotar as arquibancadas. A média de público é de 12.906 presentes por partida, um aumento de 36% em relação ao ano passado. Quem recebeu mais gente foi a Arena do Grêmio: em apenas três jogos, 74.871 torcedores já viram de perto o uruguaio em campo, e o recorde foi no primeiro jogo em casa, quando 28.067 espectadores assistiram o tricolor gaúcho vencer o Brasil de Pelotas por 1 a 0, com um gol aos 45 minutos do segundo tempo marcado por Suárez.
O Internacional também contribui para aumentar a média de público, mas ainda fica bem abaixo do maior adversário: 66.465 colorados já ocuparam o Beira-Rio, com uma média de cerca de 16.616 por jogo. O recorde da temporada passada foi o Gre-Nal pelo jogo de ida da semifinal, quando 31.638 torcedores assistiram o Grêmio bater o Inter por 3 a 0, fora de casa.
Em São Paulo, quem recebeu o maior público até agora foi o Morumbi. Além dos jogos do tricolor paulista, o estádio também recebeu o clássico entre Palmeiras e Santos, que levou 49.241 torcedores para a arquibancada. Foi o segundo maior número da temporada, com o duelo entre São Paulo e Corinthians liderando a lista, com 54.970 presentes. A média de torcedores por partida é de 11.698, um aumento de 25% em relação ao índice de 2022.
São Paulo, Corinthians e Palmeiras tem números parecidos de média, com cerca de 38 mil, 39 mil e 40 mil torcedores por jogo. Já o Santos fica para trás em relação aos seus três principais adversários no estado: o time só conseguiu levar 40.389 de seus fãs para a arquibancada, com uma média de pouco mais de 10 mil presentes por partida.