Período pós-carnaval faz aumentar filas em testagem de Covid-19 no Rio
Após o período de carnaval os números de pessoas infectadas com o Coranavírus aumentou na cidade Rio de Janeiro. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde na última semana, a cidade teve uma média de 300 casos por dia.
Os casos comprovam a importância da vacinação para os idosos e pessoas dos grupos prioritários com a vacina bivalente que protege contra a variante Ômicron que atualmente é a que circula em maior número no mundo.
Com o aumento de casos, automaticamente sobe o número de pessoas fazendo os testes de Covid-19.
Na manhã desta quinta-feira (2), no Centro Municipal de Saúde em Copacabana, na Zona Sul do Rio, uma grande fila se formou, tanto para vacinação quanto para testagem.
A babá Natália Tavares compareceu com o filho. Os dois fizeram o teste que teve resultado negativo. Ela frisou a importância de se precaver. “Meu filho estava com sintomas, então viemos fazer o teste. Eu cuido de uma criança autista e tenho que saber se tô bem ou não. Todos deveriam pensar assim, se sentir algo é sempre bom fazer o teste pra tirar o peso da consciência”, disse.
Muitos idosos também compareceram para tomar a vacina bivalente. É o caso de Zilda Gonçalves, de 73 anos, que convocou a população para se imunizar.
“Temos que cuidar daqueles que nos cercam e nos amam. Precisamos tomar a vacina. A população precisa comparecer. É muito importante para todos”, ressaltou.
Idosos com 72 anos ou mais podem ser imunizados com a vacina bivalente, pessoas com baixa imunidade com 30 anos ou mais também podem ser vacinados.