Atacante do Real Madrid, Rodrygo revela pedido para Ancelotti: ‘Quero ser titular’
O atacante Rodrygo, de 22 anos, é uma espécie de 12° jogador do Real Madrid. Embora não seja titular, ele é importante para Carlo Ancelotti e costuma entrar em praticamente todos os jogos do time merengue. No entanto, em entrevista ao Club del Deportista, o brasileiro revelou que conversa com o treinador italiano e pede mais tempo de jogo.
— Sempre quero jogar e digo ao treinador que tenho de jogar, mas ele diz-me para ter calma. Respeito-o, porque temos jogadores muito bons, mas estou lá, quando estou em campo ajudo a minha equipa, e quero ser titular — conta Rodrygo.
Mesmo que permanece no banco de reservar, o atacante revelado pelo Santos garante que sua relação com o treinador é muito boa e que ele sempre o ajuda muito no dia a dia de trabalho.
Ainda na entrevista, Rodrygo relembra a partida mais importante de sua carreira: a vitória contra o Manchester City, na semifinal da última Champions League. Na ocasião, o Real Madrid estava sendo eliminado, mas o brasileiro marcou dois gols em dois minutos no fim da partida e deu sobrevida ao time, que venceu na prorrogação.
— É uma coisa que não sei explicar. Uma sensação que não existe no futebol: Meus dois gols foram os mais importantes da minha vida, poder ganhar a Champions League. São as lembranças mais bonitas do futebol que tenho — garantiu o atacante.
Rodrygo foi revelado pelo Santos e contratado pelo Real Madrid em junho de 2018, mas ficou mais um ano no time brasileiro por ter apenas 17 anos. O jovem tinha multa rescisória no valor de 50 milhões de euros (R$ 215 milhões, na cotação da época), mas as partes acertaram a venda por 45 milhões de euros (R$ 193 milhões).