Prefeitura de Duque de Caxias prossegue com as obras do novo Hospital do Coração, futura referência em saúde na Baixada Fluminense
Além do antigo hospital, que está sendo reformado, a unidade terá um outro bloco, integrado por um anexo de três andares em construção, e que se localizará no outro lado da Rua Nobre Lacerda. Ambos serão conectados por uma passarela. No momento, a equipe da Secretaria de Obras e Defesa Civil está fazendo instalação elétrica e de cabeamento de dados e rede, colocando revestimento cerâmico e montando a estrutura para escoramento de lajes, além de trabalhar na reforma e impermeabilização de telhados.
O complexo não terá serviço de emergência, cuidando de pacientes encaminhados pelo Sistema de Regulação do Estado (SER). Ele terá atendimento ambulatorial de cardiologia, angiologia, com destaque para a hemodinâmica, que analisa a possiblidade de obstruções nos vasos sanguíneos de forma menos invasiva. No local, se realizará cirurgias cardiovasculares e vasculares, cateterismo cardíaco e angioplastia, além de implante de marca-passo. A unidade contará com 28 enfermarias, 130 leitos – 75 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – e seis salas de cirurgia. E o hospital, que será referência em alta complexidade cardiovascular na região, também desenvolverá trabalhos de pesquisa científica.