Palmirinha estava muito debilitada e com dores nos últimos dias, dizem filhas
No velório de Palmirinha Onofre, que acontece desde às nove horas da manhã no Cemitério do Morumby, em São Paulo, as filhas da apresentadora, Sandra Bucci, Tânia Rosa e Nanci Balan, contaram que ela passou os últimos dias com muitas dores.
“A gente tentou preservar ao máximo a condição em que estava. Ela estava muito debilitada. Nestes últimos dias ela estava sofrendo muito. Tinha muitas dores. Não podíamos mexer nela, que tinha muitas dores. Ela nunca reclamou, estava bem serena sempre. Nunca disse que tinha dor, porque não queria incomodar a gente, que a gente visse que estava sofrendo. Ela não queria preocupar a gente. Mas tenho certeza que ela está muito feliz de ver todo esse glamour que vocês prepararam para ela. Ela brilhava por onde passava”, disse Tânia.
Amada pelo público
“Vocês nos deram essa força. Vocês fizeram com que a gente suportasse aguentar isso. Encheram o nosso coração de alegria, de emoção por ver tanto carinho. Ela era uma pessoa tão querida, e a gente não imaginava o quanto”, disse Tania.
A filha de Palmirinha ainda disse que ela adorava o carinho do público. “Ela era muito humilde e adorava quando a imprensa chegava perto, ou quando alguma amiguinha chegava perto. Ela queria beijar todo mundo, abraçar todo mundo. Isso fazia dela uma pessoa mais feliz”.
Palmirinha morreu aos 91 anos
A família da apresentadora confirmou a morte por um post nas redes sociais. “A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril”, dizia o comunicado.
Palmirinha estreou na TV em 1994, aos 63 anos, ao participar de uma matéria do programa da Silvia Poppovic, na TV Bandeirantes, o que possibilitou a descoberta de seu talento por Ana Maria Braga que, na época, apresentava o Note e Anote na TV Record. Convidada para apresentar um Café da Manhã, permaneceu lá por cinco anos.
Posteriormente, em 1999, foi contratada pela TV Gazeta para apresentar o TV Culinária, ficando à frente do programa por mais de onze anos. Depois, teve oportunidade de apresentar o seu Programa da Palmirinha no canal fechado Bem Simples/FOX Life que ficou no ar até 2015.
Palmirinha lançou livro em 2014
Nanci, Tânia e Sandra, filhas de Palmirinha Onofre
Nanci, Tânia e Sandra, filhas de Palmirinha Onofre
Nanci, Tânia e Sandra, filhas de Palmirinha Onofre