É NOTÍCIAGERAL

Polícia mira baloeiros em operação no Rio; três pessoas foram presas

Ação acontece nesta quinta-feira e busca prender grupos que atuam nas Zonas Norte e Oeste. Balão de 40 metros de altura está entre os itens apreendidos

Uma ação conjunta da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e do Comando de Polícia Ambiental (CPAM), na manhã desta quinta-feira, mira grupos de baloeiros nas Zonas Sul e Norte do Rio. A operação conta com o apoio do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e do Instituto Estadual do Ambiente (INEA). Na semana passada, como mostrou reportagem feita pelo GLOBO, após receberem informações pelo Disque-Denúncia, agentes da DPMA já haviam realizado ações em diferentes municípios. A produção de balões pode consumir até R$ 20 mil.

Até o momento, três pessoas foram presas em flagrante na ação denominada Céu Azul, que está em sua segunda fase. As prisões são cumpridas contra integrantes de grupos que atuam em Honório Gurgel, Taquara e Curicica. Segundo o delegado titular da DPMA, Wellington Vieira, os presos responderão por associação criminosa, fabricação de balão e posse de substância perigosa.

Em Honório Gurgel, conforme aponta a polícia, foi encontrada uma fábrica de grande porte. O local pertence a um grupo denominado Revoada, acusado de dominar a prática na Zona Norte da capital fluminense.

Segundo as investigações, as quadrilhas são responsáveis pela confecção de balões de fogo. Dentre as apreensões, estão vasto material para a produção, além de um balão de 40 metros de altura.

Ação conjunta é realizada a partir de denúncias feitas à Linha Verde do Dique-Denúncias — Foto: Divulgação

Ação conjunta é realizada a partir de denúncias feitas à Linha Verde do Dique-Denúncias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *