É NOTÍCIAGERALInternacional

Tempestades nos EUA matam ao menos 2 e deixam 1,1 milhão sem energia

Fortes tempestades deixaram ao menos dois mortos e mais de 1,1 milhão de propriedades sem eletricidade nos Estados Unidos nesta segunda-feira (7), informou a agência de notícias Associated Press. De Nova York, na costa leste, até o Tennessee, no sul, ao menos dez estados emitiram alertas de tornado e pedidos de cautela à população.

Os dois óbitos ocorreram nos estados da Carolina do Sul e do Alabama, ambos no sudeste. No primeiro, um adolescente de 15 anos se dirigia à casa dos avós após estacionar o carro quando uma árvore caiu sobre ele. Já no segundo, um homem de 28 anos foi atingido por um raio.

Ambos os estados ficaram temporariamente sem energia, assim como Geórgia, Carolina do Norte, Maryland, Delaware, Nova Jersey, Pensilvânia, Tennessee, Virgínia Ocidental e Virgínia.

Funcionários da administração federal foram liberados do trabalho mais cedo para impedir que estivessem na rua quando viesse o pior da tempestade. Alguns pontos do país registraram chuvas de granizo.

As tempestades ainda tiveram um forte impacto sobre o sistema aeroviário. Dados do site de rastreamento FlightAware indicavam que mais de 2.600 voos locais haviam sido cancelados e quase 7.900 adiados até a noite da segunda-feira. A agência federal de aviação dos EUA afirmou que estava reformulando as rotas dos aviões para eles evitassem as tempestades que se dirigem à costa leste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *