É NOTÍCIAInternacional

Avião nos EUA teve que fazer pouso de emergência após porta abrir

Passageiros do voo 1282, da Alaska Airlines, que precisou fazer um pouso de emergência após uma porta do avião abrir em pleno voo, postaram fotos e vídeos nas redes sociais durante o incidente. É possível ver a porta aberta e pessoas comentando.

“Acordei do cochilo pensando que era turbulência. Acontece que a parede do avião voou enquanto [o avião] estava no ar”, postou Vi Nguyen no Tiktok.

Havia um assento ao lado da porta que abriu, mas ninguém estava sentado nele. Segundo a Alaska Airlines, havia 171 passageiros e seis tripulantes a bordo e ninguém ficou ferido.

“A aeronave pousou em segurança de volta a Portland (…) A segurança dos nossos passageiros e funcionários é sempre nossa prioridade, por isso, embora este tipo de ocorrência seja raro, a nossa tripulação de voo foi treinada e preparada para gerenciar a situação com segurança. Estamos investigando o que aconteceu”, diz trecho de nota.

A Agência Federal de Aviação dos EUA (FAA) informou que a tripulação relatou um problema de pressurização e que investigará o incidente junto com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB).

Fabricante do Boeing 737-900 Max, a Boeing disse que apoiará a investigação das autoridades americanas e que está “trabalhando para coletar mais informações”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *