ESPORTES

Brasil teve apenas 47,75% dos candidatos a agente FIFA aprovados em exame

O Brasil teve menos da metade dos candidatos a agente FIFA aprovados na prova da organização, que aconteceu em 19 de abril. Dos 245 candidatos que fizeram o exame, apenas 117 passaram.

A taxa de aprovação foi de 47,75%, abaixo da taxa mundial, que foi de quase 52%. Foram 1.962 aprovados, no total de 3.800 candidatos associados a 138 confederações de futebol, segundo a FIFA divulgou na quinta-feira. Apesar da baixa aprovação, o número era esperado e está alinhado com os resultados dos simulados aplicados pela FIFA.

A prova foi composta por 20 questões que abordaram cinco regulamentos da FIFA: o código disciplinar e ética, o regulamento de transferências, o de agentes, o estatuto da Fifa e as normas de proteção a menores. Para ser aprovado, o candidato precisava acertar ao menos 75% da prova.

Novas provas já foram marcadas. Neste ano haverá um novo exame em 20 de setembro. E em 2024 as provas serão em maio e novembro.

No início deste ano, a Fifa voltou a exigir a orbigatoriedade de licença para que agentes de futebol façam transações entre países diferentes. Passou-se a fixar também um limite de comissões por essas negociações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *